sábado, 23 de maio de 2009

QUE SENSACIONAL!!!

Sensacional! Esta é a palavra que qualifica o desempenho dos professores de Língua Portuguesa durante a aplicação das oficinas nas escolas estaduais de Petrolina. Pelo que foi observado, nem mesmo todas as dificuldades encontradas pelos educadores foram capazes de tirar o brilho desses profissionais que estão em formação continuada.
Foi uma manhã maravilhosa, onde os relatos das experiências bem sucedidas ganharam destaques nas apresentações em PowerPoint com direito até a recital poético feito pela professora cursista Zulcimar , “uma quebra de paradigmas”, como a própria cursista tão bem colocou.
E para finalizar a manhã do dia 21 de maio, foram dadas orientações sobre a elaboração de um projeto pedagógico solicitado pelo programa Gestar II.
É importante ressaltar que o momento proporcionou uma maior interação entre os cursistas e a formadora, e até “rasgação de seda” de ambos.
Que bom saber que o objetivo está sendo alcançado, pois quando realizamos uma formação objetivamos incentivar a apropriação dos saberes pelos professores, rumo à autonomia, de forma a levá-los a uma prática crítico-reflexiva, abrangendo a vida cotidiana da escola e os saberes derivados da experiência docente; e é justamente isso que está ocorrendo.

PARABÉNS PELO SUCESSO!






Revelação com direito a assistente.
Zulcimar, a poetisa do Gestar, apresentou o seu trabalho todo em forma de poesia e ainda teve o auxílio de sua colega Alderiva.





Essas lindas professoras fazem parte de outra turma, no entanto escolheram a nossa para apresentar o seu trabalho, por sinal, excelente.

Andreia, gravando as oficinas apresentadas.


Professores atentos ao recital poético de Zulcimar .

Alderiva (ainda um pouco nervosa) apresentando o seu belíssimo trabalho.



Eliane, com direito ao auxílio de Silvana, no seu momento ilustre de apresentação.


Ana Célia, nos enche de orgulho diante de tanta dedicação.


Karla, auxiliada por Fabielena, expondo seu magnífico trabalho.

Lourdes, com muito prazer auxiliando Mabel na apresentação da oficina aplicada.



Um comentário:

  1. Querida, você é um show a parte, difícil não se sentir contagiado com o seu entusiasmo. Bjks e muito sucesso.Isabel

    ResponderExcluir