domingo, 19 de abril de 2009

UM DIA MUITO CONSTRUTIVO





O que significa felicidade para você? Para esse questionamento seriam dadas inúmeras respostas: amar e ser amado, meus filhos, uma família saudável e feliz, Deus presente na minha vida, etc. Mas nesse momento FELICIDADE, para mim, é poder compartilhar com você a III oficina do Gestar. Foi excelente!

Sabe quando você percebe que seu objetivo foi alcançado? Foi justamente isso que aconteceu comigo. Quando decidi ser formadora do gestar, não foi apenas porque iria receber uma remuneração, mas por acreditar que poderia semear minha aptidão por ensinar a disciplina Língua Portuguesa de forma construtiva, como também, transmitir aos professores cursistas que quando atribuímos metas na nossa vida, creditar já não é suficiente (como muitos pensam) temos que agir. E, particulamente acredito que, a melhor maneira é trabalhar em conjunto, pois é na interação com nossos colegas que apresentamos nossas dificuldades, nossas angústias e juntos buscamos soluções. E foi na manhã do dia 16/04/2009 que pude perceber (realmente) que meus colegas professores, a maioria, estão abertos a inovações e que estão aplicando as oficinas do gestar na sala de aula, adequando-as a sua realidade.

E os momentos que antecederam a III oficina também me deixaram feliz, pois as análises do material, a afetividade e a alegria entre os cursistas contagiaram o ambiente, tornando mais agradável o referido ambiente e o momento de interação.

É tanto que não pude conter a emoção e registrei alguns desses momentos:



momento de análise do material do gestar



É hora de mostrar o material e a felicidade de tê-lo recebido



Um incetivo verdadeiro e amigo é aceitável nesse momento.



Brincar nesse momento também PODE!!!
"O Gestar na cabeça"





Um dia tão maravilhoso, onde o tema: letramento e cultura ultrapassou as paredes da sala onde estávamos e foi exatamente para a nossa vivencia como professor, ou seja, cada ponto foi bem refletido e discutido entre o grupo. E finalizamos a manhã com a socialização das oficinas produzidas em grupo. Por sinal, oficinas sensacionais e de fácil aplicabilidade.

MOMENTOS DE SOCIALIZAÇÃO DAS OFICINAS











5 comentários:

  1. Realmente essa foi a melhor oficina, além de uma participação mais efetiva, a separação das turmas já mostrou que com numero reduzido, podemos render mais.
    Gostaria que você avaliasse meu blog,http://carllasimoes.blogspot.com
    um xerinho

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou Carla! Esperamos que a próxima seja bem melhor que esta. Obrigada por postar comentário e vou sim, avaliar o seu blog.
    Xerim pra tu.
    Prazeres Lima

    ResponderExcluir
  3. Oi Prazeres!!Teu blog tá ótimo, espero poder compartilhar aqui também um pouco da nossa prática.Ainda estou montando meu blog, depois aparece por lá.Beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  4. prozinha, nao preciso, mas quero reafirmar minha admiração e amor por vc. Sua empolgação e o prazer com o qual trabalha sao realmente contagiantes.
    bjs
    AH!! VC CONTINUA muito sabidinha. È tbm por isso q adoro trocar figurinha com vc.

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente essa foi a primeira vez que eu saí mais aliviada, tranquila, principalmente porque saímos com a próxima oficina da nossa sala de aula pronta.E essa foi até agora a melhor ideia que tivste para o Gestar e adorei a organização por série.Que bom, espero que as próximas oficina sejam ainda melhores. bjs.Gostaria que desse uma valiada no meu blog e no meu relatório.

    ResponderExcluir