terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Os professores formadores do Gestar II de Petrolina se preparam para trabalhar com os TPs

10/02/2009 - PRIMEIRO ENCONTRO COM OS PROFESSORES FORMADORES DO GESTAR II, DE PETROLINA/PE, APÓS ESTUDOS REALIZADOS EM RECIFE


Os formadores do Gestar II, das disciplinas de Português e Matemática, reuniram-se na GRE – Petrolina, com o objetivo de articular e socializar as atividades desenvolvidas durante a semana de formação em Recife/PE, no mês de dezembro de 2008.
Foi uma manhã proveitosa, embora no início da discussão os mesmos demonstrarem inquietações, entre elas:
· Números de professores cursistas, para cada formador.
· Valor da hora/aula do professor formador.
· Local de realização da formação em serviço (tanto para o professor formador quanto para o professor cursista).
· Disposição do tempo dos professores formadores para a realização de estudos e acompanhamentos dos professores cursistas.
· E a nucleação das formações.
No entanto, Isva Modesto - diretora da UDE, da GRE Petrolina; também uma das formadoras do Gestar II Português, os tranqüilizou apontando os nortes para a eficácia da formação em serviço.
Após a explanação da Professora Isva, foi organizado um esboço dos primeiros encontros que serão realizados com os professores cursistas. Porém, as idéias e o material necessário serão mais bem determinados e detalhados no próximo encontro.
Pelo que foi observado durante esse encontro de professores formadores, todos objetivam a melhoria educacional no estado de Pernambuco.




" É preciso planejar bem o que será

desenvolvido na formação em serviço."

Prazeres Lima



Aparecida Brandão e Isva Modesto -

As nossas coordenadoras/articuladoras


Minha amiga Vilani,

como diria nosso amigo Roberto Remígio:

"Uma menina sabidinha."
















6 comentários:

  1. Estou segura de que os planos para a implantação do GESTAR II são melhores possíveis, estou torcendo pelo sucesso de vocês. Adorei as fotos "as primes de Marcuschi" são impossíveis (rs).

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Isabel pelas palavras incentivadoras. Saiba que o nosso sucesso é fruto do seu maravilhoso trabalho conosco e que nas nossas reuniões estamos sempre citando seu nome com referencia para a eficácia do nosso trabalho.
    Ah detalhe! (Rs)As primas de Marcuschi começaram a incomodar em Petrolina...Isso é maravilhoso, pq desse incômodo, mais primas de Marcuschi surgirão. Bjs
    Prazeres Lima

    ResponderExcluir
  3. boa sorte Prazeres. Tenho certeza que vocês farão um ótimo trabalho. É uma pena que só vocês estejam começando,pois Recife está parado. beijos e bom iníco.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Flavia. Lamentamos mesmo por estarmos começando antes, o bom seria que todos começassem ao mesmo tempo, não é verdade? Mas esperamos que tudo dê certo.
    Bjs linda

    ResponderExcluir
  5. Prazeres, mulher, tu é sabida demais. è por isso q todos os dias prendo mais um pouco. è bom demais ser prima de marcuschi, ne?

    ResponderExcluir
  6. KKKKKK. Eu não sou a única sabida do grupo né, amiga? Olha só quem fala em sabedoria...a prima legítima de Marcuschi. Rs
    Te adoro amiga e euzinha é que estou aprendo muito contigo.
    Agora é bom demais ser prima de Marcuschi...KKKKK
    Bjs

    ResponderExcluir